Como o útero te pode ajudar na realização dos teus sonhos?
Como começas o primeiro dia de cada ano?
Estar em conexão contigo mesma e escrever os teus sonhos e projetos que desejas realizar no ano que acaba que nascer?
Pois sim, escrever os nossos sonhos e projetos, até parece fácil, mas será que é fácil manifestá-los até ao final do ano que se inicia?
Quantas vezes, ano após ano, escreves os teus propósitos para o Novo Ano e chegas ao final do ano não realizastes nem metade deles?
A mim, aconteceu vários anos seguidos.
Até que chegou um dia de um ano que o meu corpo deu sinais de cansaço, pela falta de alegria dos dias e anos que passavam e não conseguia materializar e dar luz aos meus sonhos.
E onde deu sinais o meu corpo? No meu útero!
Fui obrigada a parar durante 9 meses, descansar, escutar o meu corpo e sentir o que ele me estava a dizer: tinha fluxos menstruais demasiado abundantes, que resultaram numa brutal anemia, e onde parecia estar um pequeno polipo estava um mioma (beningo, felizmente).
O que fiz?
Escutei-me e perscrutei cada recanto do meu corpo e alma. Escutei as necessidades físicas do meu corpo e o que a minha alma estava a padecer.
E entre vários caminhos percorridos nas minhas sombras e luzes, algo dentro de mim foi resignificado e transmutado.
Resignifica o simbolismo do teu Útero!!!
Todos os sonhos e projetos são nutridos pelo teu útero e quando não manifestados poderão resultar em disfunções no mesmo, tais como miomas uterinos, endometriose, infertilidade e ciclos menstruais irregulares.
Dar à luz os teus sonhos, projetos e ideias não é uma obrigação! É um serviço que prestas a ti mesma! É a melhor forma de prevenir a saúde física do teu útero!!!
O teu útero é o cálice sagrado onde guardas as tuas emoções e que contém todas as histórias e relatos da tua ancestralidade, é o lugar onde crias a vida e onde nutres os teus sonhos e projetos!
O útero é onde está o teu poder pessoal e criativo!
O teu útero permite-te todos os meses, em cada menstruação, morrer e renascer para uma nova versão de ti mesma.
Queres realizar os teus sonhos em 2021?
Se respondeste sim, começa a criar pequenos hábitos diários de escuta do teu corpo, religando-te ao teu útero, que podem ajudar-te a criar a conexão contigo mesma e a cuidar e renovar as águas do teu cálice sagrado, renovando e libertando as águas bloqueadas no teu útero.
Ficam aqui algumas dicas que te podem ajudar:
- Respiração profunda e consciente direccionada para o teu útero;
- Meditação e visualização da manifestação dos teus sonhos;
- Massagem do teu ventre com óleos essenciais;
- Conectar com a tua ciclicidade, criando um diário lunar.
Quando te conectas com o teu útero, a tua vida inicia um processo de transformação interna que fluirá em manifestações externas da tua criatividade e abundância, expressando a tua voz e ocupando o teu lugar no mundo, sem medo de brilhar e expressar as tuas habilidades e dons.
Mesmo que não tenhas o teu útero físico, ele continua a ocupar o seu espaço energético, pelo que estas sugestões também se aplicam a ti!
Mesmo que já tenhas entrado na fase completa da tua ciclicidade, a menopausa, também podes continuar a fazer esta conexão com o teu útero, de uma forma mais sábia e consciente.
Se quiseres aprofundar e ter mais dicas sobre este processo de religação ao teu útero e à manifestação dos teus sonhos, podes descarregar o Ebook gratuito: 7 Dicas para te conectares com o teu útero, disponível na página da Escola Sagrada Maria Madalena.
Feliz Ano 2021, repleto de realização de sonhos e projetos, com mais alegria, saúde e conexão contigo mesma!